DataHora

domingo, maio 03, 2015

Google Chrome lento


Seu Google Chrome está lento? Então está na hora de fazer uma limpeza nele

Por Redação Canal Tech | 05.02.2015 às 10h47



Se você percebeu que nos últimos dias o seu Chrome começou a ficar muito lento, travando e fechando várias vezes durante a navegação, saiba que esse é um problema muito fácil de resolver. Geralmente o problema é culpas da enorme quantidade de extensões e plugins instalado no navegador. Pensando nisso, ensinamos abaixo a como fazer aquela faxina no navegador para que ele fique tinindo.


Plugins


Assim que você instala o Google Chrome pela primeira vez, é normal que precise baixar alguns plugins, como o Flash, Java e o Silverlight, por exemplo. Mas alguns deles não são essenciais no dia a dia e ainda diminuem a performance do navegador.

Para conferir a lista de todos os plugins que estão no seu Chrome digite "about:plugins" (sem as aspas) na barra de endereços do navegador. Não se esqueça que você vai desativar os que não estão em uso, então lembre-se que o Flash está presente em vários sites e o Silverlight, por exemplo, é necessário para o Netflix.

A única opção que vai aparecer ao lado do plugin é a "Desativar", ou seja, ele não é desinstalado completamente a não ser que ele faça parte de alguma extensão, que, por sua vez, podem ser excluídas em definitivo. Desative os plugins que você sabe que não precisará no dia a dia ou não lembra de ter instalado. À medida que você os for desativando, eles ficarão com o fundo cinza na lista. Assim que terminar, feche a aba.


Extensões.


As extensões são mais pesadas que os plugins, pois funcionam como pequenos programas que rodam ao lado do processo do Chrome. Sabendo disso, fica fácil concluir que se você possuir muitas extensões instaladas elas comprometerão o desempenho do Chrome.

Algumas das extensões criam botões ao lado da barra de endereços. Nestes casos, para desativá-las, basta clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone e depois em "Remover do Google Chrome". Para as outras, vá em Menu - Mais ferramentas - Extensões.

Lá você verá uma lista de todas as extensões que já foram baixadas e duas opções: desativar ou excluir. Sempre tem aquelas que nunca foram usadas, então você pode deletá-las sem dó. Caso algumas você só use de vez em quando, desative.

Apps


Os aplicativos também acabam por comprometer o desempenho do navegador e você pode remover os que não usa tanto quanto deveria. Para isso, abra uma nova aba e clique com o botão direito em cima deles. Em seguida, basta selecionar a opção "Remover do Google Chrome" e tudo estará resolvido.

Fonte: Canal Tech


Nenhum comentário:

Postar um comentário